18 de maio de 2011

Decor - É como moda!

 Estou como sempre bastante preocupada em deixar minha casa mais bonita, ultimamente isto está ainda mais intenso, já que estou contando os dias para ir para meu novo lar... ;)
Inclusive isto tem me tomado um certo tempo rsrs (acho que já devem ter percebido meu sumiço)
Então pensei em fazer meu primeiro post sobre decor. mais exatamente sobre as que me encantam, me inspiram à pôr em prática em minha casa.

Um bom comparativo entre Decoração e Moda é que cada estação aparece um material/tecido que vira febre e fazem a nossa cabeça... e como fazem! hehe
Mas quando o assunto é decorar nossa casa, não dá pra ser tão "volúvel", neah? o jeito é eleger um estilo que transmita aconchego e conforto.
No meu caso, eu sou fã dos ambientes "amadeirados" (embora eu tenha eco-culpa e uma certa chateação com relação aos preços) mas para tudo tem um jeito: a opção é muitas vezes apostar nos genéricos! Sim! Comprar móveis usados e customizá-los, visitar lojas de antiguidades e brechós... vale até apelar para caixotes da feira haha Por que não? É uma opção divertida e barata, e você ainda está cuidando em não utilizar nenhuma árvore extra por isso... dá pra usar também materiais que imitem a aparência da matéria-prima uma vez ou outra... mas se quiserem investir na madeira mesmo, procurem as certificadas, de reflorestamento ou demolição (fikadica).

Deu pra se inspirar neah meninas?

Bjo bjo!

11 comentários:

  1. concordo! acho que tem que estar completamente ligado no que é trend e olho também no estilo.

    Eu amo decoração!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. May,tb penso assim,moda e decor tem tuuuuuuuudo a ver,a diferença é que moda é uma decoração no copro da gente,e decoração é uma moda na casa!heheheheh
    bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu nboivo ta louco pra fazer um rack com caixote. Mas eu acho meioooo simples sei lá

    Muito obrigada por me seguir, ja te sigo também...
    Adoreeei seu blog..

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A minha casa com certeza vai ter um "quê" rústico, rico de mais! beijos
    byemilyferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo decoração de paixão!
    bjs

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai fiquei tã ofeliz quando lí teu comentário no blog!
    Seja bem-vinda ao XANEU PRA DUAS!
    mAH nOLETO

    ResponderExcluir
  7. kind of back to nature, all decorate are made by wood, it's great.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro peças rusticas..
    minha loja é toda decorada nesse estilo..
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. to super pensando em fazer curso de design de interiores *-* é quase certo que farei, só vou acabar design de moda primeiro ! acho tuso isso maravilhoso !!!

    beijos
    Loma <33

    ResponderExcluir
  10. Essas imagens inspiram mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.