1 de abril de 2011

Receitinha: Antepasto de Berinjela (à minha moda!)

Fim-de-semana tá aí e como eu tinha prometido fiz um post sobre 'parte' da jantinha romântica que preparei outro dia aqui em casa, na verdade a parte é a "entrada", mas sozinho com um bom vinho vai suuuper bem!
Amoo essa entradinha, é uma delícia e super fácil, não requer nenhuma mega habilidade na cozinha, e ainda por cima é bem levinha.
O antepasto é do tipo de receitinha que a gente modifica ao nosso gosto, acrescentando algumas coisas (tipo: cogumelo, azeitonas...) mas não inventem muito para não mudar a receita!!

Espero que se inspirem na idéia (jantar à luz de velas!), o amore de vocês com certeza vão adorar a invenção! (e quem ainda não tem um amore, vai "fisgar pela barriga!") eu garanto! =p



1 - INGREDIENTES
_2 berinjelas médias em cubos médios
_1 tomate médio picado sem pele e sem sementes
_1 cebola média picada
_150g de queijo em cubos pequenos.
_1/2 maço de cheiro-verde bem picado
_2 colheres (sopa) de manteiga
_1/2 xícara (chá) de vinagre
_Sal e pimenta-do-reino à gosto




2 à 7 - MODO DE PREPARO
_Deixe a berinjela de molho em água, vinagre e sal por 20 minutos.
_Doure levemente a cebola na manteiga.
_Escorra e acrescente a berinjela e com um garfo
proceda com se a estivesse grelhando (aperte-as levemente) e logo ela vai ficar "moreninha" e macia, você vai perceber que já está no ponto...
_Acrescente a metade do queijo em cubos.
_Imediatamente acrescente o tomate.
_Mexa rapidamente e apague o fogo.
_Acrescente o cheiro-verde e o restante do queijo.
_Transfira tudo para um prato ou travessa de sua preferência e...



                (clique na foto para ampliar)





Gente, adivinhem quem foi meu fotógrafo neste dia?
(meu amore tá penando horrores com uma blogueira em casa! hahaha) Beijooo

10 comentários:

  1. Aiii..deve tá uma delícia mesmo!! todas as sextas eu coloco uma receita para casais no blog tb!! Depois do seu prato principal, é ótimo fazer a sobremesa q eu postei lá..rsrsrsr!! BJoooo Pri

    ResponderExcluir
  2. Que comida bonita...vou copiar,digo,fazer em casa!Hum...bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Clubinho da gastronomia***Adorei a receita e aiiiii...Que vontade de deliciar agora!
    Amei o visual novo;Não tenho coragem de cortar as madeixas,admiro quem consegue!
    Bjs

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa uma delícia, irei fazer hoje mesmo, tenho td em casa, bom final de semana a tdas, espero uma visitinha http://ksarttricoecrocheatelier.blogspot.com.br/ até breve bjoss

    ResponderExcluir
  5. Amoo essa receitinha... deliciosa e levinha!
    A façam mesmo. beijos a todas!

    ResponderExcluir
  6. olá, tudo bom!tava dando uma viajada por aki e ali e axei teu blog,muito legal!!!ja to seguindo viuu?!?!?passa la no meu e se kurtir segue tmb...
    beeeeeijo
    mimusbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. pois eh...confundiu um poukinho, mas agora, pela segunda vez aki, nao mais!!eita coragem, fikou lindo, eu ultimamente to namorando os cabelos curtos de algumas blogueiras por aii, as vezer tenho ate vontade de mudar mas naum tenho coragem....aiiim eh lindo!!!
    beeeeeeeijo flor!

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm, q novidade...kkkkkkk
    e olha q amooo beringela hein...bjuuuuuu
    Maquiagemehtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Te respondi o email e mandei mais um,olha lá!Bjo

    ResponderExcluir
  10. Coisa fina! Parece delicioso e é super saudável!

    ResponderExcluir

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.