12 de abril de 2011

DIY - Como limpar jóias de ouro!

Não estou falando daquelas guardadinhas esperando "ocasiões", mas aquelas que nos acompanham no dia-a-dia. Dá raivinha quando elas vão perdendo o brilho (oxidam com o tempo, porém o metal não se danifica!) e a gente só pensa que não dá mais pra adiar: "elas precisam urgentemente ser polidas..." imediatamente lembramos de um profissional (por falar em profissional, sabiam que eu já fui Consultora Joalheiro? yes! não é à toa que sou louca por jóias =p).
Gente, dá pra fazer em casa! dá pra adiar a ida ao ourive! com um polimento que aprendi esta semana (que juro: de superficial não tem nada!) que eu tinha que compartilhar com vocês!! nada de amônia, bicarbonato misturado com não sei o que!...

Você só vai precisar de: um batom baratinho!


Jóias antes...
...Jóias depois!


Depois de "lambuzar" rsrs as peças de batom, esperem 1/2 horinha e depois limpem com água e sabão e esfreguem com uma esponja macia, depois termine a limpeza com uma flanela (nada de esfregar com escovas... nada abrasivo senão arranha a peça). pode ficar com algum resíduo de batom nas peças com texturas mas logo logo sai.
Talvez pela foto não dê pra analisar 100% o resultado, mas gente, façam em casa! Ameiiii o resultado!
Testem e depois me digam o que acharam, tá?

P.S: Queria super agradecer pelos comentários de todos nos últimos posts! acho que só ser SEGUIDOR lá no canto direito da página pra mim não seria nada se eu não tivesse o carinho e o tempo precioso de vocês no ato de comentar! também a-do-ro ver SUA CARINHA lá no VISITANTES RECENTES!
Thanks pelas visitinhas!

Beijos beijos


12 comentários:

  1. Oi Mayara!!!
    Nossa adorei a dica!!! Sou apaixonada por ouro também, tenho várias peças que uso diariamente!!!
    Vou fazer!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga!Que dica boa...eu usava pasta p isso!kkkkkkkkk
    Essa do batom não sabia!bjooo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário lá no meu bloguito.
    Gostei do seu blog!
    Sigo alguns blogs de moda para ficar antenada e fico feliz que SLZ tenha blogueiras de moda como vc, que não deixa nada a desejar.
    Tô seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica,vou anotar na agenda para quando precisar!!!
    Bjs

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Haha, legaaal, ei may me manda por favor aquelas fotinhas para: byemilyferreirablog@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Noossa que maravilha! Ótima dica, vou testar aqui em casa!
    =*

    www.marialfinete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vou sim, uma 20:30hrs!
    Começa às 20hrs! beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara!Linkei teu post no meu blog e divulguei por lá!Sempre estarei por aqui aprendendo com tuas super dicas!Um abraço querida!

    ResponderExcluir
  9. gente! adorei a dica! e seu blog tb!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar da dica também. Mas eu achava que só podia ser feito com batom vermelho. Bom saber que pode usar qualquer cor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vivendo e apredendo! Bom saber dessa!
    Obrigada pela visita, voltaremos muito aqui.
    E viva a nossa ilha!!!
    bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.