17 de março de 2011

Tricô e Crochê!

High dicas: Todos com certeza já devem estar acompanhando há algum tempo a ALTA do Tricô e do Crochê nos Street Styles, fashion bloggers e principalmente em diversas coleções de inverno 2011/2012.


Tramas naturais me fascinam e a ascenção destas na moda muito me deixam animada!
Acho lindo, fashion, rende produções incríveis como vocês podem comprovar (fotos acima).

Bom, meu perfil diz que amo crochê, pois bem, explico: não é que eu também não ame tricô, mas é que tricô por poder também ser feito à maquina tira um pouco do meu entusiasmo (coisa minha).
Mas vocês podem se perguntar:
"Se crochê é tão mais legal assim, então por que pouco se vê por aí?"
Explico. O crochê é prodruzido sim, mas em pouca escala, justamente por ser exclusivamente manual.
E por isto mesmo em coleções extra sofisticadas (como as de Vanessa Montoro por exemplo, que babo demais!!!).

A dica que tenho pra vocês na verdade são duas: quem trabalha com artesanato e está investindo nessas belezuras está no caminho certo, porque estas ainda vão dar o que falar nas próximas estações.
E quem não trabalha com, pode investir comprando! sim! pois duram uma vida (digo por experiência própria) e todo mundo baba as preciosidades do meu closet (vulgo guarda-roupas haha).

E a segunda dica de hoje é a coleção da querida Simone Soares que está recém saída do forno. Uma graça e o precinho está bem possível. Eis uma pequena amostra:




Coleção Sis (simonesoaresslz@gmail.com)

E então? alguém aí já se rendeu aos encantos das artes manuais? eu já, e faz tempo!

Beijos

13 comentários:

  1. Parabéns pela organização do seu blog :D gostei♥

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo!Quero uma peça de crochê...Djá!
    Sobre o seu comentário,achei engraçado por que também já passei por isso*Posta também,é bom que soma criatividade para um Tuto...
    Bj*

    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Candy,
    Muito obrigada, cuido do blog com muito carinho. bjo

    Jane,
    Vou esperar só uns dias, para não me chamarem de "imitona" kkk bjo

    ResponderExcluir
  4. Nem me diga em artes manuais rsrs inventei de começar a fazer crochê ano passado, mas não tenho habilidade pra fazer roupa :( daí tem um monte de novelos guardadinhos rsrs
    Mas cachecol eu faço :D sempr bom né?
    Haha beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Manu,

    Manda os novelos pra mim!! haha
    Não desiste não lindinha! vc acaba pegando o jeito. e vc poderá usar ou vender coisas lindas.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. acho taoo lindo! tou louca por um vestido de croche!! :D beijos

    ResponderExcluir
  7. AMEEEEII os vestiidos, muuuito lindo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quero principalmente os shorts!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayara!!! Amei o post!!! Eu gosto muito de tricô!!! Esses shortinhos estão uma graça!!!

    Bjos e tenha uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Mayara

    Vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho, que por sinal é de muito bom gosto parabéns!Tem selinho para vc, bjs Lu

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara amei as diquinhas, essa moda é um amor, beijos!
    byemilyferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nosssa tinha visto pouquissimos shorts de croche! adorei esses modelos daqui!!!

    bjsss
    maniadedondoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu só sei fazer cachecol de tricô... de resto, sou uma negação ! rs

    beeijos
    Loma <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.