15 de dezembro de 2010

Vim rapidinho para uma diquinha de livro/filme:

O livro conta as memórias da própria autora (ponto positivíssimo, amo histórias reais). Não posso fazer uma análise do livro porque não o li. embora me tenham recomendado muitíssimas vezes (e pelo número de exemplares vendidos o livro deve ser mesmo ótimo). Tow com raivinha de mim, sabe? eu costumo começar pelos livros para depois eu ter base para criticar ou "elogiar" os filmes... e também pra não perder a vontade de ler o livro caso o filme não me seja satisfatório.

Ontem assisti...
O filme é dirigido por Ryan Murphy, o criador das séries “Nip/Tuck” e “Glee”, e protagonizado por Julia Roberts (diva!). Roberts (Elizabeth Gilberth) vive uma escritora. uma mulher com um casamento aparentemente "perfeito" não fosse a sua vontade (não a recrimino, embora eu não a entenda) de buscar coisas novas... pra ser mais clara, ela "jogou tudo para o alto" em busca sabe-se lá do que!! rsrs Enfim, ela pede divórcio, abandona o emprego, e parte para a sua "busca" pelo mundo (mais exatamente na Itália, Índia e Indonésia... tudo com "i". hehe)
Cada país e suas respectivas experiências:
Itália: Comer
Índia: Rezar
Indonésia: Amar

E por falar em Amar... o seu amor na Indonésia,
o ator espanhol Javier Bardem (Felipe) protagoniza um brasileiro
(bacana a "moralzinha" que nos deram no filme... eu achei)
e
O romance é embalado pela canção Samba da Bênção de Vinicius de Moraes e Baden Powell, cantada por Bebel Gilberto.
e
outra canção que eu adorooo também faz parte da trilha do filme: Wave de Tom Jobim, cantada por João Gilberto.
(...)
Honestamente eu esperava mais do filme.
mas ainda assim o classifico como:
 Um bom filme. Nota: 08 (recomendo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.