24 de novembro de 2010

Sobrancelhas

Não consigo imaginar para que serve uma boa maquiagem, com aquela super sombra, aquele super rímel... e tudo mais... quando a sobrancelha está cheia de falhas, e não está combinando com o rosto da pessoa!... Falando sobre isso com as amigas, resolvi criar este post.
Uma boa pedida é procurar um(a) bom(a) designer de sobrancelha (se vocês tiverem coragem! eu não tenho, sou desconfiada por natureza, e já vi resultados tenebrosos em algumas amigas. fikadica.)
Enfim, mas se vocês preferirem um profissional e se a grana estiver curta, porque afinal de contas um bom profissional nem sempre é tão barato e a modelagem e/ou correção das sobrancelhas requerem algumas seções para que o resultado desejado apareça, vale então algumas dicas, que vocês mesmas podem fazer em casa, antes de fazer "aquela make" que nós todas amamos! certo?

Alguns truques:
- Para camuflar as falhas, preencha-as com um lápis (para sobrancelhas) castanho ou sombra marrom-chocolate, depois esfume cuidadosamente a região.
- Para suavizar as sobrancelhas, aplique um pingo de corretivo e passe o pincel escova sobre os pêlos.

(...)
Vou dar meus pitacos sobre certos procedimentos estéticos no que se refere às sobrancelhas, aproveitando para ir respondendo à algumas perguntas que me são feitas, opiniões que minhas amigas pedem (lembrando que ninguém é obrigado a concordar comigo): 

Sobrancelhas bem finas:
 Finas nem tanto, mas muito finas eu acho feio,
acho que a pessoa fica totalmente sem expressão!
A harmonia do rosto fica comprometida... enfim... comigo não rola.

Gel para crescimento do pêlo:
Sou muito cética quanto à estes tipos de produtos, mas ouvi falar que
tem um produto chamado TALIKA (Eyebrow Lipocils - a pessoa me garantiu que funcionou. na época custava R$ 124,50) não sei hoje.
Querem uma receita caseira que realmente funciona, e muito mais barata?
Bepantol líquido! (sério!)
Penteem as sobrancelhas com escova apropriada e passem bepantol líquido com cotonete
3x ao dia...


Micropigmentação:
Não faria jamais!!!!!
O resultado é muito artificial. Feio mesmo.
Pronto, falei. Mas sei que existem casos especiais, em que a pessoa realmente necessita, tem a sobrancelha muito ralinha, aí eu entendo. Mas tem gente que jah tem a sobrancelha normal e faz um troço desses! (me revoltei!) kkkkkkk


 Sobrancelha bonita:
 A minha. kkkkk
Bem... Letícia Sabatella


 Alguém aí tem mais dicas? bjuss

3 comentários:

  1. Juliana Paes, essa sim tem sobrancelhas L-I-N-D-A-S *-*

    ResponderExcluir
  2. meu sonho é saber costurar direitinho ! Também tenho a máquina a mais ou menos 1 ano e meio, mas sempre tive preguiça ! rsrsr
    ooown *-* eu tenho uma almofada de oncinha também, mas essa fizeram pra mim ! rs

    beijocas flor <33

    ResponderExcluir
  3. Acho o "jason" sombrancelhas pigmentadas... só aconselho para casos extremos com acidente, cirurgias plasticas de reparação... Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.