3 de novembro de 2010

Argyle / Tweed - estampas escocesas



Parei neste look!
É tão refrescante ver um homem assim tão bem vestido, em comparação às calças coloridas, às calças jeans+camisa lisa+camisa xadrez que vejo em toda parte... (desculpa, não sou pseudo-intelectual-anti-modinhas, mas não posso deixar de dar este recado).
Ele soube usar brilhantemente estas estampas-padronagens num mesmo look. Me convenceu de que é possível dar certo, algo que até então eu jurava que não dava.
É por isso que eu sempre digo: "A moda está mais nas ruas, que nas vitrines..."


Argyle - É composta por listras e losangos coloridos. Esse padrão aparece em tricôs - feitos à máquina ou à mão - e em tecidos como lã e algodão. O desenho também pode ser obtido por meio da estamparia.

Tweed - É grosso, áspero e tecido com fios de lã. A tecelagem de é feita, normalmente, em ponto sarja, podendo ser também feita em outras variações. Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes.
Foi criado ao longo das margens do rio Tweed, que separa Inglaterra da Escócia, por isso seu nome. O Tweed é, por vezes, também conhecido como "Tweel".

Um comentário:

  1. acho super digno homem de all star (: sou apaixonada ! s2

    ResponderExcluir

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.