27 de outubro de 2010

Paris, Paris..

De todos os meus sonhos...
Com certeza conhecer a França... toda... (mas principalmente Paris, claro!) é um dos mais frequentes...


Imagino estar num desfile de Sonia Rykiel  (minha estilista francesa favoritíssima! [já estou com planos de fazer um post com dicas de looks inspirados nas modelagens dela] Aguardem.)



Conhecer os armazéns e comprar metros e metros de Toile de Jouy (estampa originária da cidade de Jouy em Josas [sudoeste de Paris] que retrata cenas cotidianas dos pastores, e de paisagens campestres em uma só cor sobre fundo cru. As flores são também bastante comuns).

Ficou famosa quando a Rainha Antonieta a escolheu para revestir as paredes do palácio de Versalhes.
Enfim... talvez lá o preço seja mais em conta, pq aqui no Brasil o preço em média (da estampa da primeira foto) é de R$ 76,80 o metro.

Os florais, de tecidos mais rústicos (bons para cortina, capa de almofada, etc) o metro em média custa R$ 16, 50 (este está dado, tamanha a beleza...).


Fico imaginando minha casa numa decoração toda provençal... (um dia chego lá! rs)

Na minha mente (viaja bem mais do que eu! rs) penso que a França cheira lavanda...





Me hospedar com "mon amour" num hotel com uma decoração em cores suaves, móveis claros ou próximos disso, e de formas arredondas...



Acordaaaaaaa menina!!!!


Chaveiro de bronze fofíssimo! (já tentaram raptá-lo!)
Como diz minha prima Carol (A lenda): "A realidade é o maior pesadelo" hahahha (brincadeirinha... não concordo muito com ela)
Bem, enquanto o sonho não vira realidade, vou aceitando "lembranças de Paris" de quem já realizou este sonho...






E o sonho continua... B-JOCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.