18 de outubro de 2010

Brilho: Dia??

Quem nunca ficou na dúvida sobre usar ou não, ou como usar roupa com brilho durante o dia que atire a primeira pedra! Pra não errar, o mínino que é necessário termos é BOM SENSO. Dá sim pra usar brilhos sob a luz do sol sem parecer que veio direto da balada ou errou na hora de escolher a roupa.

Montei looks com algumas dicas:

Apostei nos detalhes pontuais de paetês do cardigã.
Enfeites localizados, ao invés de modelos inteiros. Mas também ousei... Pra que tanta poupança de brilho, né? a combinação com jeans deixa o ar moderno e descontraído.




Aqui o brilho fica por conta da calça de xantungue de poliéster (maleável) e também do sapato oxford.
Este look vai bem no ambiente de trabalho. (sim.... brilho!) desde que o corte da roupa seja comportado e de tonalidades escuras (vale também para os acessórios) não tem como errar.
Você também pode usar saia ou short com brilho, desde que o corte seja comportado, e você saiba combinar com outras peças e acessórios básicos.
Neste caso a saia de tafetá (repare no corte e na cor discreta) ficou ótima com a camisa pólo "basiquinha". A bolsa estilo pasta (estará em alta em 2011) deixou o look ainda mais versátil (dá para ir simples e elegante ao trabalho, a um passeio ao shopping pela manhã ou tarde, etc.) A rasteira garante conforto para o dia.
Aqui o brilho está no vestido fofíssimo de modelagem "ovo" (o cinto em tom candy [muito fofo] afina a cintura, e se faz bastante necessário pela modelagem do vestido)
Onde está o brilho?? Nas fitas de cetim!
Elas são ótimas pra incrementar e transformar as roupas básicas em peças delicadas e opcionais até para festas informais.
As aplicações destas no vestido renderam listras charmosíssimas!
(Se não achar feito... customize!)
As sandálias são opcionais, escolha a que mais gostar, mas preze pelo conforto antes de tudo (pq afinal o look é para o dia, e você não vai sair por aí com um salto agulha, neh?!)
Pra não parecer um pavão, eleja uma bolsa de tom neutro.




Espero que tenham curtido as dicas!

2 comentários:

  1. Realmente usar brilho durante o dia: é dúvida constante.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Legal seu blog, visitarei novamente.

    Estou seguindo ai tambem

    Abraço

    Se quiser acessar, fique a vontade.

    http://interatividadeoculta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é ultra importante!
É através dele que o tão precioso feedback acontece.